domingo, 29 de março de 2015

Cirurgia para corrigir orelhas em abano é mais simples do que se imagina

Muitas crianças por volta dos seis anos de idade já começam a se queixar de suas orelhas em abano. É nessa idade que fazemos a maioria dos casos de otoplastia. No entanto, se você não teve a oportunidade de operar na infância, não se acanhe, muitas das modelos que hoje saem em capas de revistas de moda já passaram por essa cirurgia e você nem desconfia.

A cirurgia em crianças é feita com anestesia geral, mas em adultos pode ser feita até com anestesia local. A técnica utilizada é a mesma: corrigimos a cartilagem da orelha para criar as curvinhas que não existem e damos um ponto aproximando a orelha do crânio. Tudo isso com uma cicatriz bem escondidinha, se você não contar, ninguém vai descobrir que tinha um trauma de infância.

Em adultos, quando a cartilagem é mais dura, a dor pode ser um pouco maior, mas muitos pacientes relatam que não sentem dores fortes. 


Crianças abaixo de cinco anos ainda não tem percepção exata do seu próprio corpo, por isso, apesar da ansiedade dos pais, prefiro que a cirurgia seja feita quando o próprio paciente desejar.

Um beijo
Dra. Erica Manzano
www.ericamanzano.com.br

domingo, 22 de março de 2015

A mais tímida de todas as cirurgias plásticas: a cirurgia íntima

Se existe alguma cirurgia plástica que não é comentada entre as amigas, essa é a cirurgia íntima. Apesar de relativamente simples, com investimento de ótimo custo-benefício e praticamente indolor no pós-operatório, a cirurgia íntima não é muito divulgada, pois além do desconhecimento do procedimento, falar sobre sua parte íntima ainda é um tabu.

O que desagrada as mulheres (e muitas vezes seus parceiros) é o fato de que os lábios menores da vulva são maiores do que os chamados lábios maiores. A cirurgia íntima diminui esses lábios para que fiquem escondidos dentro dos lábios maiores, dando assim um aspecto mais feminino e delicado ao órgão.

A cirurgia íntima dura aproximadamente 30 minutos. Apesar de uma região muito delicada, a cicatrização ocorre com muita facilidade e a cicatriz final é imperceptível. O pós-operatório é feito apenas com absorvente íntimo, já que o sangramento é mínimo. Com recuperação rápida, a paciente já pode manter relações sexuais depois de 30 dias da cirurgia.

Apesar de algumas celebridades denominarem reconstrução do hímen como cirurgia íntima, este procedimento não é aprovado pelos órgãos que regulamentam a cirurgia plástica no Brasil. Mas se você tiver mais dúvidas, não hesite em passar em uma consulta e fazer todas as suas perguntas para a sua médica.


Um beijo
Dra. Erica Manzano