segunda-feira, 8 de março de 2010

Cirugia Íntima

Apesar de toda informação e liberdade que conseguimos ao longo dos anos, há assuntos que permanecem ainda como um tabu e poucas mulheres comentam entre si. A cirurgia íntima é um deles.

Um número grande de mulheres possui os pequenos lábios da vulva (parte externa do órgão sexual feminino) maiores do que os grandes lábios. Na realidade, trata-se apenas de um problema estético, mas muitas delas se incomodam com isso e nem sabem que a cirurgia plástica pode ajudar.

A cirurgia é simples, com duração de 30 a 40 minutos, quando se retira uma parte do pequeno lábio, fazendo com que ele fique escondido entre os grandes lábios da vulva. Os pontos são dados com fio especial que não precisam ser retirados e, ao contrário do que parece, a cirurgia não causa muita dor, fazendo com que o pós-operatório seja bem tranquilo e necessite apenas de higiene local.

Apesar de simples, a cirurgia íntima dos lábios tem devolvido a autoestima de muitas mulheres que se sentiam envergonhadas com o aspecto da vulva no momento da relação sexual.

É importante esclarecer que não faz parte da cirurgia plástica a perineoplastia, uma cirurgia realizada em mulheres que tiveram mais de um parto normal e serve para reforçar a musculatura do períneo. Esse tipo de cirurgia é feito por ginecologistas.

Outro procedimento, muito em moda no exterior, é reconstrução do hímen ou himenoplastia, mas no Brasil essa cirurgia é realizada apenas em pacientes que sofreram abuso sexual e querem sua virgindade de volta, por isso é necessário procurar centros com médicos especializados para a realização.

Espero ter esclarecido um pouquinho esse assunto.

Qualquer dúvida me liguem, ou passem lá no consultório.

www.ericamanzano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário