domingo, 22 de março de 2015

A mais tímida de todas as cirurgias plásticas: a cirurgia íntima

Se existe alguma cirurgia plástica que não é comentada entre as amigas, essa é a cirurgia íntima. Apesar de relativamente simples, com investimento de ótimo custo-benefício e praticamente indolor no pós-operatório, a cirurgia íntima não é muito divulgada, pois além do desconhecimento do procedimento, falar sobre sua parte íntima ainda é um tabu.

O que desagrada as mulheres (e muitas vezes seus parceiros) é o fato de que os lábios menores da vulva são maiores do que os chamados lábios maiores. A cirurgia íntima diminui esses lábios para que fiquem escondidos dentro dos lábios maiores, dando assim um aspecto mais feminino e delicado ao órgão.

A cirurgia íntima dura aproximadamente 30 minutos. Apesar de uma região muito delicada, a cicatrização ocorre com muita facilidade e a cicatriz final é imperceptível. O pós-operatório é feito apenas com absorvente íntimo, já que o sangramento é mínimo. Com recuperação rápida, a paciente já pode manter relações sexuais depois de 30 dias da cirurgia.

Apesar de algumas celebridades denominarem reconstrução do hímen como cirurgia íntima, este procedimento não é aprovado pelos órgãos que regulamentam a cirurgia plástica no Brasil. Mas se você tiver mais dúvidas, não hesite em passar em uma consulta e fazer todas as suas perguntas para a sua médica.


Um beijo
Dra. Erica Manzano

Um comentário:


  1. Quer ajuda para escrever seu Blog?

    É importante ter esse canal sempre atualizado com postagens que despertem o interesse dos pacientes atuais e futuros, compartilhando o conhecimento da melhor forma.
    Sou escritor com 37 anos de experiência em várias áreas, inclusive retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas do universo médico.
    Assim seus detalhes não serão apagados gradativamente pela ação do tempo, sendo referência para todas as gerações.
    Para escrever o texto do Blog, com agilidade e no estilo que já vem sendo publicado, preciso apenas de informações básicas. O custo será bem razoável.
    Também elaboro livro abordando assunto da especialidade do cliente, como ghost-writer, reunindo textos e imagens.
    Assim terá sua obra sem se preocupar com produção do conteúdo, podendo marcar uma data especial ou prestar homenagem inesquecível, inclusive póstuma. O livro será ferramenta para fidelização e geração de novos pacientes, entre outros benefícios.
    Para conhecer o meu histórico profissional, acesse esse link: https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

    Abraços, obrigado e até breve!
    Oscar Silbiger / Vida Escrita
    19 99217-7849

    VIDAESCRITA.COM.BR

    ResponderExcluir