quarta-feira, 11 de junho de 2014

Quero fazer uma cirurgia plástica antes da minha gravidez, posso?


Sim, mas vamos verificar o que acontece em cada cirurgia.

Para começar, vamos lembrar que após a cirurgia plástica a área operada fica inchada. Essa região pode demorar de 6 meses a 1 ano para voltar ao normal. Portanto, a recomendação é de que se aguarde, pelo menos, 1 ano entre a cirurgia plástica e a gestação.

Quando se trata da cirurgia de mamoplastia (aumento ou redução), além do inchaço natural durante a gestação, há a formação de leite e é natural que haja, depois de cessada a amamentação, uma pequena queda da mama.

No entanto, tenho muitas pacientes que engravidaram e, por ganharem pouco peso durante a gravidez, não foi necessária nova cirurgia plástica para a troca de prótese ou suspender a mama. Por isso, o recomendado é não ganhar muito peso, para que a pele não estique além do necessário.

Vale lembrar que após a cirurgia plástica, a amamentação pode ser realizada sem problemas, porque os ductos de leite ficam intactos. Já falei sobre isso no post Posso ter filhos após a colocação de prótese mamária?.

Quanto a lipoaspiração, a cirurgia não é perdida, pois as células de gordura que são retiradas da região não se formam novamente.

Já depois da abdominoplastia, na qual retiramos pele do abdome, não é recomendado que se engravide novamente. Com o estiramento da pele do abdome, a cirurgia plástica será perdida. Além disso, corre-se um risco enorme de aparecimento de estrias em todo abdome, e muitas vezes não é possível uma nova cirurgia para novo estiramento da pele.

Ainda com dúvidas? Me escrevam!
Beijo, até semana que vem!


www.ericamanzano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário