segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cirurgia plástica corrige mamas volumosas em homens

Ginecomastia é o termo que usamos para denominar aumento das mamas em homem e a cirurgia plástica que corrige este problema. Apesar de menores em volume e tamanho, os homens também possuem glândulas mamárias e podem inclusive desenvolver câncer de mama.

Mas no consultório, eles reclamam mesmo é da estética e por isso optam por fazer uma cirurgia. A glândula mamária masculina pode crescer devido a estímulos hormonais, problemas hepáticos, uso de medicação ou uso de cannabis (maconha). No entanto, o aumento da gordura ao redor da glândula também pode causar um aspecto ainda mais desagradável e é muito comum em pacientes que estão ou estiveram acima do peso.

A cirurgia consiste na retirada da parte da glândula por meio de uma incisão em meia lua na aréola masculina; ou, no caso do aumento da gordura ao redor das glândulas mamárias, fazemos uma lipoaspiração com resultado muito satisfatório.

A recuperação costuma ser tranquila, já se nota diferença nos primeiros dias de operado e a cicatriz fica imperceptível. O procedimento é relativamente rápido e o paciente pode ter alta no mesmo dia da cirurgia.

Um beijo
Dra. Erica

Nenhum comentário:

Postar um comentário