domingo, 19 de abril de 2015

Novidades na estética: milagre ou ilusão?

Vocês já notaram que quando um novo procedimento aparece no mercado, parece que todos os problemas foram resolvidos? Foi assim com o hidrogel, com o PMMA, com a lipoaspiração a laser, DEMAI, etc. A novidade agora na cirurgia plástica é a retirada das bolsas de gordura das bochechas para afinar o rosto. Cuidado!

Para justificar o resultado de tal procedimento, os defensores da técnica mostram uma foto da Angelina Jolie com 15 anos de idade como se fosse o pré-operatório e uma foto bem mais recente da atriz nos dias atuais.

Na minha opinião, tal técnica pode ser benéfica em pacientes jovens, porém, com o envelhecimento natural, as gorduras da bochecha, também conhecidos como bola de bichat, vão hipertrofiando naturalmente e o rosto afinando conforme a idade.

Devemos lembrar que a melhor maneira da redução de gorduras das bochechas é o emagrecimento, além do envelhecimento natural. Pacientes que estão acima do peso, naturalmente terão o rosto mais arredondado. Enquanto pacientes dentro do seu peso ideal, naturalmente terão o rosto com a forma mais alongada.

Por isso, minha recomendação é que não acreditem nesses procedimentos milagrosos, pois os resultados não têm ainda um número suficiente de pacientes operadas para que se realize um estudo científico adequado e confiável.


Um beijo
Dra. Erica
www.ericamanzano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário