terça-feira, 8 de abril de 2014

Botox ou preenchimento facial?

Eis a questão


Muitas vezes ouvi pacientes dizerem: “não vou fazer Botox porque tenho medo de ficar com o rosto deformado”. Vamos acabar com esse mito. A aplicação de Botox não deforma o rosto, isso só acontece com o excesso ou mau uso do preenchimento facial. O que muita gente hoje chama de Botox, na verdade, trata-se de outra substância...

A toxina botulínica tipo A, que chamamos de Botox, tem a função unicamente de paralisar o músculo onde é utilizada. Geralmente, aplicamos a toxina na fronte e na região dos pés de galinha.

Quando a musculatura é solicitada para caretas ou expressões faciais, a toxina não deixa a musculatura contrair e as ruguinhas não aparecerem. Quando, ao contrário, ficamos com a face relaxada e a musculatura não é solicitada, a toxina não age e fica impossível descobrir se foi aplicado Botox.

A aplicação da toxina é rápida, pode ser feita em consultório e não exige anestesia. O efeito dura aproximadamente seis meses, mas pode variar conforme a musculatura e absorção de cada paciente.

Leia mais no próximo post.


www.ericamanzano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário